• SPIN

EDITAL BOLSÃO SPIN NOVEMBRO 2020




IV BOLSÃO DE ESTUDO / 2020


Edital nº 02 –04 de Novembro de 2019

A Spin Educacional, neste ato representado por sua Diretoria Geral, torna pública a abertura e estabelece as normas relativas à realização do seu I Processo Seletivo - BOLSÃO 2020, na forma deste


Edital.


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O Bolsão será regido por este Edital, e tem como objeto a concessão de bolsas de estudo para o ano letivo de 2020, de março a dezembro de 2020, distribuídas em todas as séries a partir do 2º. Ano do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, seguindo o critério de desconto concedido diretamente relacionado ao número de acertos obtido pelo inscrito.

1.2. As bolsas são pessoais, intransferíveis, válidas somente para o ano letivo de 2020, de março a dezembro de 2020 e estão condicionadas à matrícula e, sua manutenção durante o ano, condicionada ao cumprimento do projeto pedagógico, frequência e coeficiente de rendimento mínimo acima da média, assim como a pontualidade nos pagamentos das mensalidades.

1.3. Estão abrangidos, por este edital de concessão de bolsas, os seguintes segmentos, bem como os seus respectivos anos/séries: 1.3.1 - Ensino Fundamental I (do 2º. ao 5º. Ano);

1.3.2 - Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º e 9º anos);

1.3.3 - Ensino Médio (1ª Série); 1.3.4 - Ensino Médio (2ª Série);

1.3.5 - Ensino Médio (3ª Série);

1.4. As bolsas de estudo, obtidas por meio da participação no presente Bolsão têm validade no período de 03/12/2019 a 20/12/2019 para a realização da matrícula NOVA, de alunos novos, enquanto houver vaga ou por deliberação do Diretor da Spin.

1.5. Os alunos oriundos e matriculados na Spin em 2019 terão até 20/12/2019 para concluir a matrícula e usufruir dos benefícios do Bolsão.

1.6. O desconto percentual adquirido aplicar-se-á sobre o valor oficial da tabela de 2020, somente nas mensalidades de Março a Dezembro do ano letivo de 2020, não sendo aplicado aos gastos com material de uso diário individual ou coletivo ou do Material Didático Poliedro e demais taxas e serviços.

1.7. Quando da efetivação da matrícula pelo candidato, em virtude do presente Bolsão, o posterior pedido de cancelamento, por qualquer motivo, será feito mediante a aplicação das regras previstas no contrato de matrícula, para as situações de cancelamento. Uma vez efetivada a matrícula não serão devolvidos os valores gastos naquele ato.

1.8. As bolsas de estudo, a que se refere este edital, variam de 10% a 50% de desconto do valor oficial que será cobrado em 2020, assim entendido como

o valor da tabela de 2020, sem qualquer desconto, do curso e serão atribuídas pelo princípio meritório de acordo com o número de acertos obtidos pelo candidato, a ser divulgada na data prevista no calendário. Serão distribuídas 121 bolsas de estudo para o ano de 2020, a saber:

a) 11 bolsas de 50% classificados pelo maior número de acertos, sendo uma em cada série ou ano de escolaridade e, em caso de empate, o maior número de acertos em Língua Portuguesa, permanecendo o empate o maior número de acertos em Matemática;

b) 11 bolsas de 40% classificados pelo maior número de acertos, sendo uma em cada série ou ano de escolaridade e, em caso de empate, o maior número de acertos em Língua Portuguesa, permanecendo o empate o maior número de acertos em Matemática;

c) 11 bolsas de 30% classificados pelo maior número de acertos, sendo uma em cada série ou ano de escolaridade e, em caso de empate, o maior número de acertos em Língua Portuguesa, permanecendo o empate o maior número de acertos em Matemática;

d) 33 bolsas de 20% classificados pelo maior número de acertos, sendo três em cada série ou ano de escolaridade, todos que atingirem o percentual farão jus ao desconto;

e) 55 bolsas de 10% classificados pelo maior número de acertos, sendo cinco em cada série ou ano de escolaridade;

1.9. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar o andamento do Bolsão desde a publicação do presente Edital, suas eventuais retificações ou qualquer comunicado que se faça necessário no facebook da escola www.facebook.com.br/spineducacional e no site oficial da escola. Haverá uma via impressa na recepção da escola para eventuais consultas.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. A inscrição (cadastro) estará disponível na Secretaria do Colégio, no período compreendido do dia 04/11/2019 até 29/11/2019.

2.2. Será cobrada a taxa de Inscrição de R$10,00 para a realização do Bolsão;

2.3. A inscrição implicará no conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação das suas condições, bem como eventuais aditamentos, que, caso ocorram, serão publicados no facebook da Spin Educacional , acerca dos quais não lhe será possível alegar desconhecimento;

2.4. Todas as intrepretações deverão ser pautadas no ano de 2020: provas, séries ou anos a serem cursados,etc.

3. DA PROVA

3.1. A prova será escrita, com questões objetivas de múltipla escolha, com demais descrições no anexo 1, e aplicada na data de 30/11/2019, a saber:

Ensino Fundamental I ( 2º. Ao 5º. Ano em 2020) Início 9 horas e término 11h.

Ensino Fundamental II (6º. Ao 9º. Ano em 2020) Início 11 horas e término 13h.

Ensino Médio- (1ª. 2ª. e 3a Série) 14h e término 16h.

3.2. O conteúdo da prova seguirá os padrões estabelecidos por série/ano pelo Sistema Poliedro. Não serão levados em consideração os programas adotados pelos colégios dos alunos participantes, independente da matéria ter sido ou não dada.

3.1. O candidato deverá comparecer, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento oficial com foto e comprovante de inscrição, no endereço da Spin Educacional, Avenida Independência, lote 3 quadra c Unamar, Cabo Frio/RJ.

3.2. Não será permitida consulta a nenhum tipo de material físico ou instrumento eletro eletrônico, sendo obrigatório desligar o celular durante a prova e disponibilizá-lo sobre a mesa do fiscal.

3.3. O candidato somente poderá entregar o seu cartão de respostas, devidamente assinado, sem qualquer rasura, preenchido a caneta de tinta azul ou preta, com uma única alternativa marcada por questão, de forma indelével, 01 hora após o início de sua realização.

3.4. Divulgação do resultado final: A partir das 14h do dia 03/12/2019;

3.5. Início das Matrículas com os descontos obtidos através do Bolsão: 03/12/2019;

3.6. Encerramento das matrículas do Bolsão: às 17h dia 20/12/2019;

3.7. Em havendo necessidade, em virtude de procedimentos internos, as datas acima mencionadas poderão ser objeto de alteração, pela Spin Educacional, situação em que os candidatos terão conhecimento via publicações no facebook do Colégio.

3.8. A não realização da matrícula no prazo estabelecido importará em renúncia ao direito adquirido, sem a possibilidade de solicitação posterior.

3.9. O não exercício do direito (solicitação da bolsa de estudo) no prazo não importa em crédito futuro. Não importa, também, no caso do preenchimento das vagas disponíveis, restando ao não matriculado a perda do desconto concedido pelo resultado do Bolsão.

4. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1. Todas as informações pertinentes ao Bolsão serão publicadas no facebook e site da escola e também afixadas no mural de avisos no interior do Colégio , sendo de responsabilidade dos candidatos acompanhá‐las.

4.2. O Bolsão é destinado aos ALUNOS NOVOS E ANTIGOS, no Bolsão 2020, os alunos de todos os anos/séries da Spin Educacional poderão concorrer às vagas disponíveis neste edital em iguais condições com todos.

4.3. A Spin Educacional poderá em havendo necessidade fundamentada, alterar as datas ou prorrogar os períodos previstos para a realização das provas.

4.4. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhe disser respeito, até a data da realização do Bolsão, situação a qual os candidatos terão conhecimento via publicações realizadas na fanpage do Colégio e no site.

4.5. O atendimento às solicitações dos candidatos será realizado por meio do email – spineducacional@gmail.com e telefones - (22) 2630-9992, (22) 99951-1511 e (22) 2630-5125, conforme disponibilizados no facebook e site.

4.6. Ao se inscrever no Bolsão, o candidato concorda, permite e autoriza, a captação de sua imagem e voz, para qualquer fim de divulgação, a qualquer tempo, em caráter irrevogável e irretratável, com anuência dos seus responsáveis.

4.7. As questões abordarão o conteúdo Programático do Sistema Poliedro de Ensino adotado nas séries ministradas pela Spin Educacional e as provas terão como base o conteúdo da série ou ano em que o aluno se encontra cursando em 2019.

4.8. Este Edital será disponibilizado a partir do dia 04/11/2019 a todos os interessados no facebook e site da escola.

4.9. Os casos omissos e as situações não previstas neste Edital serão avaliados pela Direção Geral da Spin Educacional.


Cabo Frio, 04 de Novembro de 2019.

Direção Geral

Spin Educacional

152 visualizações