• SPIN

SAIBA A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E JOVENS.

Atualizado: 24 de Out de 2019

Manter uma vida saudável e equilibrada é necessário em todas as idades. Entretanto, a prática de atividades físicas, por crianças e jovens traz ainda mais benefícios para o desenvolvimento físico e formação cidadã.




Conheça alguns benefícios


Aprimoramento da coordenação motora

As atividades esportivas têm papel interessante no desenvolvimento motor das crianças. Quanto mais frequente a prática de esportes, melhor será o desempenho no estímulo ao trabalho.

Na Educação Infantil, por exemplo, é importante incluir atividades esportivas na rotina dos estudantes. São nestes momentos que eles têm maior capacidade de aprender e desenvolver determinados movimentos e habilidades. Fortalecimento físico

Os esportes estão diretamente ligados ao desenvolvimento físico das pessoas. No caso de crianças e jovens, além de ajudar a evitar problemas relacionados à saúde, a prática promove o desenvolvimento da força física, pois atuam diretamente no desenvolvimento da massa muscular do atleta.


Bom funcionamento do metabolismo

Outra vantagem de praticar esportes ainda quando criança é a garantia do bom funcionamento do metabolismo. Ele é o responsável pela produção de energia que deixará as crianças e os jovens mais atentos e dispostos ao longo do dia, contribuindo para o seu aprendizado dentro e fora da escola.

Formação integral


Ao participar de uma ou mais modalidades esportivas, crianças e jovens desenvolvem competências técnicas e habilidades emocionais e cognitivas essenciais para a formação integral. Em especial nas atividades em grupo, os estudantes de todas as faixas etárias aprendem a se relacionar melhor com colegas e professores. Além disso, melhoram a capacidade de leitura e resolução de problemas, aprimoram a memória e a tomada de decisões.



Fonte: http://www.redecaminhodosaber.com.br/blog/atividade-fisica-caminhodosaber/


13 visualizações